Rede de prestadores

  1. Rede tradicional
    Rede de empresas técnicas de reparação que dispõe de mais de 20 especialidades relacionadas com trabalhos de construção civil.

    Principais características:

              Cobertura nacional

              Seguro de Responsabilidade Civil

              Sistema de objectivos e incentivos (SOI)

              Contrato de prestação de serviços

  2. Unidades autónomas de reparação (UAR´s)
  3.                
              

    Projecto de integração vertical de unidades próprias de reparação nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.


         Lógica operacional:

    1. Controlo na qualidade: Os operários são fiscalizados pela CMA, sendo a sua productividade analisada em função da especialidade correspondente. Introdução de programas de incentivos e objectivos rigorosos.
    2. Redução de fraude:  Formação orientada para as condições gerais das apólices de seguro de Multi-riscos, com redução de fraude e controlo no valor dos orçamentos
    3. Multiskilled: Exigindo este tipo de sinistros várias especialidades, através da integração vertical de profissionais a CARES Multiassistance dispõe de operários Multiskilled, de forma a que se reduzam os tempos médios de duração de um sinistro.
    4. Economia de escala em custos administrativos: Tarefas admnistrativas centralizadas produzindo as mesmas efeitos de escala significativos na redução de custos
    5. Economia de escala em compras: Centralização de compras para diversos materiais, com redução significativa de valores de compra através de acordos com diversos fornecedores de renome.